Tom Morello: "não há nada de cartas na mesa agora", sobre o futuro do Rage Against The Machine
Tom Morello, guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, foi entrevistado pela revista Spin e dentre vários assuntos falando sobre sua carreira solo, ele falou brevemente sobre o futuro do RAGE AGAINST THE MACHINE.
Embora reconhecendo que ele, Tim Commerford (baixista) e Brad Wilk (baterista) sempre colaboraram juntos ao longo de suas carreiras - independente do RAGE AGAINST THE MACHINE estar ativo ou não - Morello expressou incerteza sobre o renascimento (novamente) da banda.
Segue somente esse trecho:
“Eu não sei... Agora, só o que eu sei é que Tim está com uma ótima nova banda chamada 7D7D e que ele está muito animado. E eu não poderia estar mais feliz em turnê com a FREEDOM FIGHTER ORCHESTRA e gravando meu disco. Só posso dizer que não há nada de cartas na mesa agora para o RAGE AGAINST THE MACHINE".
RAGE AGAINST THE MACHINE lançou seu 1º álbum de estúdio em 1992 e o último em 2000, totalizando 04 discos. Após 07 anos, o grupo retornaria em 2007 e não lançaria nenhum álbum ou música inédita, somente fazendo shows e turnês e voltando a encerrar as atividades em 2011.
Em 2019, a banda anunciaria seu retorno aos palcos para uma turnê em 2020, que seria adiada por causa da pandemia. A turnê finalmente começaria em julho de 2022, mas o vocalista Zack de la Rocha se machucou (tendão de Aquiles) logo no 2º show da turnê em Chicago e só conseguiu fazer os shows restantes dessa turnê americana - e ainda sentado - onde encerraram com 05 noites no Madison Square Garden em New York.
Em novembro de 2023, RAGE AGAINST THE MACHINE foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, mas apenas o guitarrista Tom Morello apareceu na cerimônia para receber o prêmio.
Comments