Tool: qual a opinião do vocalista da banda sobre Chris Cornell?
O vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, foi entrevistado pela jornalista musical Allison Hagendorf, e dentre vários assuntos, a entrevistadora fez um grande elogio a Keenan, chamando-o de "um dos maiores cantores de todos os tempos", mas o vocalista do TOOL discordou dela.
“Não, de forma alguma”, Keenan falou. “Eu sinto que sou um instrumento dentro da mixagem e estou apenas tentando encontrar meu lugar dentro do arranjo musical. Isso faz mais sentido pra mim, porque eu não quero estar colidindo com o resto das coisas que são gravadas. Então, se sou alguma coisa, diria que sou muito organizado. Estou organizando um vocal dentro de um contexto de músicas, mas não necessariamente sendo um cantor”.
Então, Keenan foi perguntado quem ele considera um cantor?
“Chris Cornell era um cantor”, ele disse, com Hagendorf concordando entusiasticamente.
Keenan também elogiou Freddy Mercury e Sammy Hagar, concluindo: “Eu não sou um vocalista clássico de jeito nenhum. Eu vi Sammy Hagar cantar uma noite passada e antes eu estava em seu camarim e ele começou a cantar no camarim, sem música nenhuma. Isso sim é um cantor. Esse é um vocalista”, ele finalizou.
Comments